terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SMARTPHONES: Tecnologias das Telas e vídeos.

        Com o advento do lançamento do iPHONE e sua tela sensível ao toque, um novo padrão de displays de celulares foi criado. Iniciou-se uma corrida dos fabricantes para desenvolver tecnologias de telas cada vez mais precisas. Isso possibilitou o surgimento de um bom leque desses visores.

        Nesse momento abordaremos as três tecnologias que mais se destacam, em principio pelo nome por trás delas, e num segundo momento pelo desempenho fora de série: Super AMOLED, NOVA Display e Retina Display.


        A tecnologia Super AMOLED pode ser encontrada no Smartphone Top da Samsung, o Galaxy SIII. Vale enfatizar nesse tipo de tela o excelente desempenho ao lidar com cores fortes e vivas, mesmo em ambiente externos. A sensibilidade do touchscreen não deixa a desejar. Está presente também em diversos Tablets e Smartphones de outras marcas como HTC, por exemplo.

      A Nova Display tem a assinatura da LG e se destaca pelo LCD de maior luminosidade, o que facilita a leitura mesmo sob o sol. Além disso, apresenta o menor preço entre os três tipos.

     
    A Retina Display é a tecnologia utilizada pela Apple em seus iPhones e, segundo a própria empresa da maçã, é a tela mais nítida e possui ainda a maior resolução. Tem a seu favor também o fato de possuir um revestimento antioleosidade. o que proporciona um visor mais limpo.


     Num breve resumo, frisamos que a Super AMOLED ganha nos quesitos "contrastes" e "cores"; a Nova Display, na visibilidade externa e a Retina Display, na resolução e visibilidade geral.

      Segue, abaixo um vídeo comparativo entre as telas com Retina Display e AMOLED:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores